Menino que teve perna amputada deixará CTI nesta sexta e se emociona com homenagens

Renata Evangelista (*)
26/07/2019 às 14:55.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:43
 (Reprodução)

(Reprodução)

Gabriel Lucas Alves, adolescente de 15 anos que teve a perna amputada após ser ferido com linha chilena, deixará o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional de Betim, na Grande BH, nesta sexta-feira (26). O adolescente, que fez a cirurgia de amputação na quarta-feira (24), permanecerá internado, mas agora em um quarto da unidade de saúde. A informação foi passada pela família do garoto, que ainda não sabe quando ele terá alta.

Rosimeire Alves Rosa, de 43 anos, tia de Gabriel, contou que o sobrinho chorou de emoção ao ver os diversos vídeos que foram gravados em homenagem a ele. "Ontem (quinta-feira) mostramos os vídeos dos jogadores e ele se emocionou muito. Disse que é gratificante, que está dando muita força para ele. O Gabriel pediu para agradecer a todos pelo carinho", declarou.

A felicidade em ver os ídolos atletas solidarizados com o caso foi tanta que o menino já viu as imagens diversas vezes. "Toda hora ele pede para ver. Está muito feliz", disse a tia.

Atleta amputado

Antes de ser vítima da linha chilena, o grande sonho de Gabriel Lucas era ser jogador de futebol profissional. Agora, conforme a família, ele poderá ser atleta, só que na modalidade paralímpica. A família do menino já recebeu visitas e telefonemas de atletas paralímpicos que convidaram Gabriel a treinar para se profissionalizar.Instagram/Reprodução
Sonho do menino é jogar futebol

Para manter o sonho vivo, o adolescente precisará de uma prótese especial. Nesta sexta-feira, o fisioterapeuta Fabrício Daniel de Lima, de 42 anos - profissional que atende a modelo mineira Paola Antonini, que perdeu uma das pernas em um acidente na Raja Gabaglia, em 2014 -, garantiu que dará a prótese de presente para o garoto.

O custo da prótese e do tratamento de reabilitação, estimado em R$ 80 mil, será arcado pelo profissional de saúde. A expectativa é de que o menino esteja com o equipamento em até 40 dias - prazo para que sejam retirados os pontos da cirurgia e feitos os procedimentos de pré-protetização. Ainda segundo o especialista, a prótese permitirá que Gabriel cumpra suas atividades funcionais com normalidade. 

O acidente 

O acidente aconteceu na tarde de sábado (20), quando Gabriel Lucas caminhava pela avenida José Inácio Filho, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O menino voltava do treino de futebol no clube São Cristóvão quando foi atingido pela linha chilena, usada para empinar pipa. 

(*) Com Anderson Rocha

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por