A partir desta quinta-feira (6), o metrô de Belo Horizonte altera os horários de funcionamento para se adequar à flexibilização do comércio anunciada pela prefeitura. O número de trens em circulação será aumentado ou reduzido conforme a escala de abertura dos estabelecimentos e a quantidade de trabalhadores em atividade.

Nesta semana, em que parte do comércio não essencial será reaberta até sábado, o sistema opera das 5h40 às 20h30, com circulação ininterrupta. Domingo, segunda e terça, das 5h40 às 9h e de 16h10 às 19h. Na quarta, quando haverá nova reabertura, até sexta, de 5h40 às 20h30, também sem interrupção.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a escala foi apresentada aos metroviários, seguindo decisão do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT/MG), que determina o diálogo constante com a categoria.

O uso de máscaras nas dependências das estações continua obrigatório. Usuários sem o acessório de proteção não terão a entrada permitida. "Tão logo houver novas recomendações no enfrentamento à Covid-19, a CBTU não medirá esforços em readequar suas operações no Estado", informou, por nota.

Leia também:
Reabertura do comércio em BH exige disciplina da população para evitar explosão dos casos de Covid