Nas últimas 24 horas, Minas registrou 10 novas mortes por complicações da Covid-19, chegando à marca de 55.006 vidas perdidas pela doença desde o início da pandemia. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta segunda-feira (11).

No período de um dia, foram confirmados 941 testes positivos para o coronavírus no território mineiro. Ao todo, são 2.159.712 infectados pela enfermidade.

Os casos recuperados somam 2.076.228. Outros 28.478 pacientes seguem em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

Vacinação em BH

Nesta segunda-feira (11), será aplicada a segunda dose da AstraZeneca para pessoas de 39 e 40 anos. Só poderão receber o reforço quem tiver retorno agendado, no cartão de vacinação, até 18 de outubro. Junto da caderneta é preciso apresentar também documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta terça (12) não haverá campanha de vacinação em BH. O atendimento retornará na quarta (13), quando será aplicada a terceira dose em moradores de 18 a 49 anos com alto grau de imunossupressão.

Leia mais:

Medicamento da AstraZeneca reduz em 50% risco de caso grave de Covid ou morte, aponta estudo
Cidade de Minas vai participar de estudo sobre aplicação de reforço da Janssen, vacina contra Covid