Em 24 horas, Minas confirmou 99 mortes por complicações da Covid-19, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

O número de óbitos registrados no período de um dia volta à média que vinha sendo contabilizada nas últimas semanas, após dois dias de instabilidade no sistema Sivep-gripe, quando foi computada uma vida perdida pelo coronavírus. Ao todo, o território tem 55.501 mortes pelo vírus desde o início da pandemia.

Também foram contabilizados 1.527 testes positivos para a doença. Assim, o Estado chega a 2.181.136 infectados pela enfermidade desde março do ano passado. Destes, 2.103.681 já se recuperaram, enquanto outros 21.954 pacientes seguem em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

A reportagem do Hoje em Dia questionou a SES se os dados de hoje são o acumulado dos três dias ou apenas das últimas 24 horas e aguarda retorno.

Vacinação

Conforme o Vacinômetro, 15,8 milhões de mineiros foram imunizados contra a Covid. Desses, 10,7 milhões receberam o reforço e 491 mil tomaram a Janssen. Ao todo, 782 mil pessoas foram contempladas com a terceira dose.

Leia mais:

BH vacina público de 31 anos com segunda dose contra a Covid-19 nesta quarta; confira locais
Contas de Kalil nas redes sociais são reativadas após suposto ataque de hackers