Foram confirmados, nas últimas 24 horas, mais 2.411 casos de Covid-19 em Minas. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), já são 2.116.703 infectados pelo coronavírus no território.

De acordo com o levantamento, no mesmo período de um dia, 67 pessoas morreram por complicações da doença. Ao todo, são 54.162 vítimas da doença desde o início da pandemia, em março do ano passado. 

Dos novos óbitos, um deles foi registrado em Diogo de Vasconcelos, na Região Central, o primeiro do município em decorrência do vírus. Assim, apenas 12 cidades seguem sem nenhuma morte causada pela enfermidade.

Por outro lado, o número de recuperados da infecção subiu, chegando a 2.031.078. Outros 31.463 pacientes seguem em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

Vacinação

Segundo o Vacinômetro, painel da SES que monitora a campanha, quase 14,5 milhões de mineiros foram vacinados contra a Covid. Deste grupo, 7,1 milhões já tomaram o reforço. Outros 484 mil foram contemplados com a Janssen, administrada em dose única. 

Desde janeiro, o Ministério da Saúde disponibilizou mais de 28,8 milhões de vacinas ao Estado. Desse quantitativo, 27,7 milhões foram encaminhadas às Unidades Regionais de Saúde (URS).

Leia mais:

Só 12 municípios mineiros ainda não registraram morte pelo novo coronavírus; saiba quais
Anvisa determina recolhimento de lotes interditados da vacina CoronaVac