Minas Gerais tem 5.995 casos confirmados de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta sexta-feira (22). São 399 casos a mais do que o balanço apresentado no dia anterior, o maior número de confirmações em 24 horas desde o início da epidemia no Estado.

O boletim também indicou que já foram confirmadas 201 mortes pela doença no Estado. O novo documento apresenta mortes em Contagem, Divinópolis, Barbacena, Passos, São Francisco, Ibirité e Ituiutaba. Em Belo Horizonte, foram contabilizados mais três óbitos e a capital passa a registrar 39 mortes no total, além de 1.312 casos confirmados.

Entre os casos confirmados desde março, 3.070 pacientes já se recuperaram e 2.724 estão sendo acompanhados. Até o momento, houve 1.134 internações em Minas por causa da doença.

Nesta quinta-feira (21), o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que haveria um aumento maior no número de casos confirmados, devido aos resultados da testagem que começou a ser realizada nas cidades mineiras. Nos últimos 15 dias, foram distribuídos para os municípios mais de 551 mil testes ráidos enviados pelo Ministério da Saúde, para verificar se uma parcela significativa da população teve contato com o vírus. 

Leia mais:
Com 14 mortes confirmadas em 24 horas, Minas tem novo recorde de óbitos por Covid
Brasil tem mais um recorde de mortes diárias por Covid-19 e óbitos ultrapassam marca de 20 mil
Ônibus de BH vão oferecer máscaras e álcool em gel para passageiros a partir de segunda