Minas tem 127 cidades em situação de emergência por conta da seca, diz Defesa Civil

Luiz Augusto Barros
@luizaugbarros
14/08/2021 às 11:54.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:41
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

A falta de chuvas já colocou 127 cidades de Minas em situação de emergência, segundo boletim deste sábado (14) divulgado pela Defesa Civil do Estado. Na tentativa de minimizar os impactos causados pela seca, o Executivo distribui kits de abastecimento no território.

Os conjuntos são compostos por caixas d’água de 10 mil e de 15 mil litros de polietileno e centenas de metros de tubos de 25mm e de 50mm, necessários para as ligações. Até agora, foram entregues a 33 municípios.

O repasse dos equipamentos, entregues ainda em julho, foi acelerado pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais. Cada cidade deve ter o pedido oficializado junto ao Idene. 

Nos próximos dias, mais 27 kits serão disponibilizados às prefeituras de Montes Claros, Matias Cardoso, Monte Azul, Claro dos Poções, Brasília de Minas e Curvelo. 

Previsão do tempo

Neste sábado (14), a tendência é de tempo estável e temperaturas diurnas elevadas. Os termômetros podem chegar a 34ºC no extremo Norte de Minas Gerais. A mínima prevista é de 7ºC, na região Sul. 

O céu fica nublado nas faixas Sul e Leste devido ao transporte de umidade vindo do oceano Atlântico.

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por