O número de contaminados pelo novo coronavírus em Minas chegou a 201 mil nesta quarta-feira (26). Ao todo, 4.948 pessoas não resistiram à doença e morreram. Somente nas últimas 24 horas, 101 óbitos foram confirmados. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) destacou, no entanto, que nem todas as mortes ocorreram no período. 

"Desse modo, o aumento no número de óbitos registrados nas últimas 24h pode não representar um aumento na transmissão da COVID-19, mas a qualificação do sistema de informação, com encerramento de óbitos ocorridos anteriormente e que estavam em investigação", explicou a pasta. Nesta semana, o governo já havia informado uma tendência de queda nas notificações

Novos casos

Apesar disso, entre terça-feira e esta quarta, Minas atestou 3.237 infectados pelo vírus. Com isso, a quantidade de doentes desde o início da pandemia saltou para 201.973. Até o momento, a Covid-19 está presente em 833 municípios.

Do total de contaminados no Estado, 31.484 seguem em acompanhamento por equipes médicas - em isolamento domiciliar ou hospitalizados - e 165.541 são considerados recuperados.