Motoristas flagrados em novas faixas exclusivas de ônibus já podem ser multados em BH; veja locais

Lucas Sanches
lucas.araujo@hojeemdia.com.br
23/08/2021 às 13:02.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:44
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Motoristas que transitarem nas novas faixas exclusivas para ônibus de Belo Horizonte, nos horários de pico, já podem ser multados. Além de pagar R$ 293, quem for flagrado comete infração gravíssima, com sete pontos na carteira. Nesta terça-feira (24), mais uma pista reservada para os coletivos entra em operação. Serão três nesta semana.

As vias estão localizadas no Centro e na Floresta, região Leste da capital. Nessa segunda-feira (23), a mudança de circulação começou na rua Espírito Santo, entre a rua dos Caetés e a avenida do Contorno. A faixa tem 300 metros de extensão, e a exclusividade para ônibus será válida nos dias úteis, entre 16h e 19h.

Nesta terça, é a vez da área reservada para o transporte público na rua Itajubá, entre Curvelo e avenida do Contorno, no bairro Floresta. Lá, os 150 metros de pista são exclusivos para ônibus das 6h às 9h30 e das 16h às 19h.

Já na quarta-feira (25) entra em funcionamento a faixa reservada na rua São Paulo, entre Álvares Cabral e Amazonas, também no Centro de BH. São 900 metros, com exclusividade das 16h e 19h. 

A fiscalização será feita pela Guarda Municipal e Polícia Militar. Segundo a BHTrans, a implantação traz um ganho de eficiência para os ônibus, "reduzindo o tempo de viagem dos usuários".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por