Mulher é presa suspeita de tentar sufocar o filho de três anos em Venda Nova

Rosiane Cunha
20/11/2019 às 20:34.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:45
 (Google Street View/Reprodução)

(Google Street View/Reprodução)

Uma mulher foi presa na tarde desta quarta-feira (20), suspeita de tentar matar o próprio filho, de três anos, no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a autora, de 24 anos, teria esperado a criança dormir para sufocá-la com um travesseiro. 

Ela confessou que tentou matar o filho por ele ter feito raiva nela o dia inteiro. Após ter chamado a atenção do menino, eles foram deitar. Assim que a criança dormiu, ela pegou um dos travesseiros que estavam sobre a cama e colocou sobre o rosto da criança, que começou a se debater.

A mãe só parado quando percebeu que a criança parou de se mexer. Ainda conforme a PM, ela só parou quando teve certeza de que havia matado o filho. Ela então ligou pra o marido, que chamou a polícia.

A criança foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venda Nova e, de acordo com os militares, não corre risco de vida.

A investigação apontou que esta seria a segunda vez que a mulher tentou matar o menino. Há dois anos ela também teria tentado sufocá-lo com um travesseiro. Aos policiais ela contou que sofre de transtornos mentais e depressão pós-parto e que por isso faz tratamento psiquiátrico e uso de medicamentos controlados.

A suspeita foi levada para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.

Na semana passada outra mãe tambémhttps://www.hojeemdia.com.br/horizontes/m%C3%A3e-mata-beb%C3%AA-de-2-meses-ap%C3%B3s-jog%C3%A1-la-em-fogueira-no-quintal-de-casa-1.757160, na região Central do Estado. Ela fez uma fogueira e queimou a própria filha, uma bebê de apenas 2 meses. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por