O curso de Gestão de Recursos Humanos das Faculdades Promove foi homenageado pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) devido à nota 5 obtida no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicado em 2018 e divulgado em outubro deste ano. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), na sede da associação, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Além da graduação tecnológica em Gestão de RH, com pontuação máxima, foram homenageados mais três cursos do Promove, pelas notas 4 alcançadas no mesmo exame: Logística, Finanças e Marketing. Todos têm duração de dois anos. Ao todo, mais de 30 instituições de ensino superior (IES) de Minas foram agraciadas pelo CRA-MG.

De acordo com a coordenadora de Gestão de RH do Promove, Andréa Arnaut, a formação vem acumulando indicadores positivos desde o início da implantação, em 2004, tendo recebido notas 4 pelo Ministério da Educação (MEC) e Enade e, agora, a pontuação máxima. Para a professora, que coordena a graduação há 7 anos, o desempenho obtido é resultado da junção da estrutura compatível com as tendências do mercado, do desenvolvimento de conteúdos em conformidade com as diretrizes do MEC e da equipe docente.

“É uma alegria muito grande. Isso sinaliza que estamos no caminho certo. O desafio, agora, é manter a nota 5. Para isso, penso que temos muitas coisas a serem inovadas e incrementadas. Essa é uma preocupação muito forte nossa”, afirmou Andréa

premio CRA-MG

O Promove foi uma das instituições premiadas nesta quinta pelo CRA-MG

Para o gestor de Captação, Novos Negócios e Parcerias das Faculdades Promove e Kennedy, Rodrigo Cheiricatti, as notas mostram que as instituições entregam aos alunos um espaço que une preço atrativo e qualidade de ensino. 

"Sabemos que o preço das mensalidades ainda é um ponto observado pelos estudantes na escolha das faculdades, mas também entendemos que, cada vez mais, a qualidade tem sido o principal fator de decisão. Nós, mais do que preço, entregamos também valor para todos os alunos que querem participar", afirmou. 

Segundo ele, a notoriedade na qualidade do ensino dá maior visibilidade no mercado de trabalho aos universitários. Ao mesmo tempo, torna a instituição atrativa para aqueles que pretendem ingressar no próximo semestre.

CRA-MG escolheu Promove

Parceiro das Faculdades Promove e Kennedy na oferta de bolsas de estudo com descontos de até 90% para os associados do CRA-MG, o conselho firmou uma parceria com o curso Gestão de Recursos Humanos. O objetivo é atualizar a equipe da capital.

“Nós escolhemos o Promove para reciclar nosso RH em um curso que tem a nota máxima, que é a 5”, contou Jehu Pinto de Aguiar Filho, presidente do CRA-MG. Segundo ele, o evento desta quinta-feira é uma homenagem às IES, que trabalham arduamente para oferecer formação de qualidade na área da Administração no Estado.

Leia mais:
Faculdades Promove lançam cursos de pós-graduação em evento no Mineirão
Faculdades Promove e Kennedy anunciam bolsas de até 90% para profissionais de administração em Minas