Foram tantos decretos sobre fechamento e abertura do comércio em Belo Horizonte, desde o dia 20 de março, que é natural comerciantes e consumidores ficarem em dúvida sobre o que pode funcionar na cidade neste momento. Pensando nisso, foi criado um link onde a prefeitura da capital apresenta dados referentes à abertura gradual das atividades.

Na página on-line estão os detalhes sobre as fases do planejamento e os boletins de monitoramento, que apresentam os “termômetros” para a situação da Covid-19 na capital mineira. Na semana passada, a prefeitura decidiu não avançar na reabertura do comércio, devido à progressão da Covid-19 no Estado. 

Também podem ser consultadas as orientações sobre os procedimentos e protocolos para todos os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar e as respectivas faixas de horário para funcionamento (as que não tiveram as atividades suspensas e as que receberam permissão pelo Decreto 17.361).

Para facilitar, a pesquisa pode ser feita pelo código da atividade (CNAE) ou pela descrição da atividade. Também é possível pesquisar pela fase de reabertura ou grupo de atividades.

Confira aqui quais são as atividades que podem funcionar neste momento em Belo Horizonte:

Leia mais:
Pandemia e frio derrubam procura por vacina contra a gripe em BH