Obra para tapar cratera na avenida Cristiano Machado deixa 14 bairros sem água em BH; veja lista

Gledson Leão
@gledson_leao
16/01/2022 às 12:52.
Atualizado em 18/01/2022 às 00:54
 (Copasa/Divulgação)

(Copasa/Divulgação)

Uma obra para tapar um buraco na avenida Cristiano Machado, na entrada do túnel Lagoinha, no bairro Colégio Batista, deixa sem água moradores de 14 bairros em Belo Horizonte, neste domingo (16).

A interrupção do abastecimento atinge os bairros Cachoeirinha, Canadá, Cidade Nova, Colégio Batista, Concórdia, Da Graça, Horto Florestal, Lagoinha, Nova Floresta, Renascença, Sagrada Família, São Cristóvão, Silveira e União.

Desde sexta-feira (14), quando inciaram os trabalhos no local, motoristas sofrem com o congestionamento causado pela intervenção.

Conforme a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) realizou uma vistoria preliminar as faixas no sentido Centro. 

"Foram  iniciados os trabalhos com escavadeira para verificar a causa do problema e providenciar a solução necessária. Foram identificados rompimentos em pontos da rede de drenagem mais antiga e também em adutora da Copasa", disse o executivo em nota. 

A previsão, segundo a PBH, é que os trabalhos por parte da Sudecap estejam concluídos no início da semana, sendo que "a conclusão depende das condições climáticas".

Já a Copasa informou que a previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido no fim da tarde deste domingo, assim que a área for liberada para acesso dos técnicos, "o mais breve possível".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por