PBH convoca pessoas de 53 e 54 anos para segunda dose e faz repescagem para 3ª dose em idosos

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
16/09/2021 às 17:01.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:53
 (Cezar Lopes/PMPA/ Divulgação)

(Cezar Lopes/PMPA/ Divulgação)

Belo-horizontinos de 53 a 54 anos recebem, entre sábado (18) e segunda-feira (20), a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na capital mineira. O grupo irá completar o esquema vacinal com o imunizante da AstraZeneca. 

Nesta sexta (17), conforme informou a PBH, haverá repescagem da terceira dose para idosos de 81 a 79 anos e de 88 a 86 anos, cuja segunda aplicação tenha sido há seis meses com o imunizante da CoronaVac, podendo faltar, no dia da repescagem, até 15 dias para completar esse prazo.

Confira o cronograma para os próximos dias:

  • repescagem da dose de reforço para idosos de 81 a 79 anos e de 88 a 86 anos, cuja segunda dose tenha sido aplicada há seis meses, ou que faltem até 15 dias para completar esse prazo
  • segunda dose para pessoas de 54 anos, vacinadas com a AstraZeneca. Só poderão tomar a segunda dose nesse dia pessoas de 54 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 25 de setembro
  • não haverá vacinação
  • segunda dose para pessoas de 53 anos, vacinadas com a AstraZeneca. Só poderão tomar a segunda dose nesse dia pessoas de 53 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 27 de setembro

De acordo com a administração municipal, os idosos de 79 anos ou mais que receberam a vacina AstraZeneca não devem comparecer aos locais de vacinação e devem aguardar o intervalo de seis meses.

Locais, horários e o que levar

Para tomar o reforço, é necessário apresentar o cartão de vacina, documento de identidade, comprovante de residência em BH e CPF. Aqueles que precisam concluir o esquema vacinal podem acessar os locais por tipo de imunizante.

O horário de funcionamento dos pontos de vacinação, em dias úteis, é das 8h às 17h, para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30, para drive-thru. Há também https://prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19 até às 20h. Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h, e os pontos drive-thru das 8h às 14h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas convocadas devem se vacinar apenas nos locais listados para cada grupo, devendo checar os endereços, disponibilizados no https://prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19 da prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por