Polícia Civil prende, em flagrante, mais quatro investigados de extorsão mediante sequestro em Minas

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
19/11/2018 às 17:18.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:54
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Em continuidade à operação "Diafímisi" - que desarticulou uma quadrilha que atuava com extorsão mediante sequestro e prendeu dois suspeitos na última segunda-feira (12), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito - a Polícia Civil prendeu em flagrante, na última quarta-feira (14), mais dois suspeitos de integrar o mesmo grupo. 

Além deles, outros dois, que agiam de dentro de presídio, foram autuados pelo crime. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) e pela Delegacia Regional de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas. 

Desta vez, segundo a polícia, o cativeiro usado pelo grupo foi a citada cidade mineira, local onde o refém, procedente de Cuiabá (MT), permaneceu por dois dias. De acordo com a Polícia Civil, atraída por um anúncio de venda de caminhão, a vítima encontrou-se com os dois indivíduos, que, ao a abordarem, anunciaram o sequestro.

Na ocasião, também foram autuados em flagrante dois investigados que já estavam presos e participavam da ação criminosa de dentro do presídio, sendo um deles identificado como o líder do grupo. Esse último, inclusive, foi autuado duas vezes pelo mesmo crime na mesma semana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por