A Polícia Militar de Minas lançou nesta terça-feira (30) a Operação Natalina 2021, para coibir crimes como furtos e roubos, que se tornam mais frequentes no fim do ano, quando há mais pessoas circulando nas áreas comerciais.

Segundo o comandante do Policiamento de Belo Horizonte, coronel Webster Wadim Passos, as operações ostensivas serão intensificadas. E cerca de cinco mil agentes estarão atuando nas ruas. “Além dos 4,7 mil militares que fazem o policiamento regular, mais 200 militares da administração e da Academia da PMMG farão o policiamento a pé, no Centro”, afirmou. 

Para orientar a população, a PM também vai distribuir folhetos com dicas de segurança. Wadim, explica, por exemplo, que o melhor é que as pessoas evitem grandes aglomerações, que não deixem as compras para última hora  e nem carreguem grandes quantias em dinheiro. 

O reforço no policiamento também vai se estender às áreas turísticas do Estado. O diretor de operações da corporação, coronel Flávio Godinho, afirmou que as operações acontecerão em locais que estão sendo procurados pelos turistas durante as férias de fim de ano. 

 

*Com informações da Agência Minas

Leia também
Resultado de suspeita de variante Ômicron em BH sai até sexta; paciente esteve na África e na Europa
Comer grama e fazer 20 tatuagens: vale tudo para ver o Galo bicampeão Brasileiro nesta terça?