Os portões dos locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foram abertos ao meio-dia deste domingo (28). No segundo dia de avaliação, os estudantes fazem as provas de Matemática e de Ciências da Natureza. Os portões serão fechados às 13h. O exame começa às 13h30 e será realizado em mais de 1,7 mil pontos em Minas nas modalidades impressa e digital.

Pelas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, informou que 100% dos malotes contendo as provas foram distribuídos. A pasta coordenou o trabalho das forças que atuam na segurança do Enem. O processo foi elogiado pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Os candidatos devem ficar atentos e não esquecer de levar máscara de proteção facial, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, itens obrigatórios no exame.

No domingo (21), primeiro dia de Enem, os estudantes fizeram as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Ao todo, 74% dos 3,1 milhões de inscritos compareceram ao exame.



Leia também:
O que se sabe até agora sobre a variante Ômicron do coronavírus
Ônibus terão alterações de horário no domingo por conta do Enem