Portaria que retira exigência de teste negativo da Covid em eventos culturais já está valendo em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
03/08/2021 às 13:07.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:35
 (Divulgação)

(Divulgação)

Publicada em decreto no último sábado (31), a dispensa da apresentação de testes negativos da Covid-19 em shows, teatros, eventos corporativos, feiras e exposições já está valendo em Belo Horizonte. Agora, a exigência fica restrita a eventos sociais e estádios de futebol.

Anteriormente, era preciso apresentar exames dos tipos RT-PCR ou rápido de antígeno, realizados até 72 horas antes dos eventos - inclusive para funcionários, artistas, equipe de produção e demais trabalhadores.

Segundo informou a PBH, os protocolos foram alterados para evitar uma "penalização" ainda maior para o setor cultural. Por nota, a Secretaria Municipal de Saúde avaliou que, apesar da modificação, as regras para a retomada ainda garantem a segurança da população, sendo necessário o uso correto e constante das máscaras, distanciamento entre as pessoas e higienização das mãos.

Além disso, os limites de público estabelecidos no protocolo permanecem. Confira https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/mesa-para-6-nos-bares-pista-de-dan%C3%A7a-liberada-e-futebol-com-torcida-%C3%BAnica-veja-novas-regras-em-bh-1.847762 as demais regras para cada evento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por