Um homem de 24 anos é procurado pela polícia suspeito de tentar matar a namorada a facadas na madrugada deste domingo (3) em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela teria terminado o relacionamento poucas horas antes do ataque.

De acordo com a Polícia Militar, a jovem, de 19 anos, estava na companhia de amigos e do namorado em uma pizzaria do bairro Honório Bicalho. Em determinado momento, ela disse ao jovem que queria terminar o relacionamento e voltou para casa, que fica rua Natalício Jesus Carsalade, ao lado da Escola Estadual Josefina Wanderley Azeredo. 

O suspeito teria entrado na instituição de ensino, pulado o muro e invadido a casa da família da moça. Armado com uma faca, ele atacou a jovem e fugiu.

A moça foi socorrida por familiares e levada consciente para o hospital Nossa Senhora de Lourdes, também em Nova Lima, onde passou por cirurgia. Ela sofreu 13 perfurações pelo corpo e os golpes atingiram as costas, braços, peito e abdômen.

Em depoimento, ela disse aos militares que tentava terminar o namoro, de quatro anos, mas sempre era ameaçada. 

O autor ainda não foi localizado. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Nova Lima. 

Feminicídio

No dia 22 de outubro, uma adolescente de 15 anos foi baleada na cabeça pelo namorado, de 19, também no bairro Honório Bicalho. 

A vítima foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo quando estava na casa do suspeito. Em seguida, ele fugiu do local. 

A adolescente ficou internada em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na última sexta-feira (25).

O suspeito foi preso na terça-feira (29), e segundo a Polícia Civil, ele deve ser indiciado por feminicídio. A pena para o crime varia entre 12 e 30 anos de prisão.