As praças de alimentação de shoppings, galerias e centros comerciais de Belo Horizonte terão o horário de funcionamento ampliado até as 22h a partir desta sexta-feira (11). Além disso, os estabelecimentos localizados nos malls receberam o aval da prefeitura para realizar atendimentos presenciais aos domingos. 

As regras, conforme o Executivo, são as mesmas aplicadas aos bares e restaurantes de rua. O decreto com a liberação será publicado nesta sexta. "Bares e restaurantes poderão funcionar diariamente, das 11h às 22h,  inclusive aos domingos", explicou a PBH.

No sábado (12), data em que se celebra o Dia dos Namorados, a permissão para atendimento presencial será mais longa. "Quando será permitido o funcionamento das 11h às 1h da manhã".

Na quarta-feira (9), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou a flexibilização dos bares e restaurantes. Até então, os estabelecimentos podiam atender o público presencialmente das 11h às 19h, de segunda a sábado. “Vamos assim, abrindo gradativamente, com cuidado, porque os números nos permitem esse tipo de abertura”, explicou o prefeito.

Leia Mais:
Belo Horizonte vacina caminhoneiros no sábado; veja as orientações
Homem confessa assassinato de mulher desaparecida e da filha dela, encontrada morta em BH
Associação de cineastas mineiros aponta cerceamento à liberdade nos editais do governo para o setor