Os servidores da Prefeitura de Belo Horizonte não terão acréscimos de pontos facultativos nos feriados até o fim deste ano. O comunicado foi divulgado nesta terça-feira (1). A medida, segundo a administração municipal, visa a desestimular viagens e encontros com aglomerações e já vale para o feriado de Corpus Christi, que será celebrado nesta quinta-feira (3). 

Assim, o expediente de trabalho na sexta-feira (4) não será opcional para os funcionários do Executivo. De acordo com a PBH, a mudança já vem sendo adotada, mas agora está oficializada para durar até dezembro, já tendo sido enviado um cronograma aos servidores. 

A decisão também foi tomada, conforme a prefeitura, levando-se em conta o atual cenário da pandemia. Segundo o mais recente boletim epidemiológico, divulgado nessa segunda-feira (31), o número de óbitos em decorrência da Covid-19 chegou a 5.100 e de casos confirmados para a doença alcançou 204.790. Além disso, a taxa de ocupação de leitos de UTI's para pacientes com a enfermidade ultrapassou a marca de 80% em BH.

Leia mais:
Ônibus laboratório fará exames de Covid-19 no Aeroporto de Congonhas
Só 25% do público-alvo recebeu a vacina contra a gripe no Brasil
Abrasel apresenta nova proposta de funcionamento para bares e restaurantes de BH