Prefeitura de BH convoca pessoas de 50 e 41 anos para segunda dose da Janssen; confira calendário

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
14/12/2021 às 13:47.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:32
 (Fábio Marchetto/SES-MG)

(Fábio Marchetto/SES-MG)

Após a chegada de nova remessa da vacina da Janssen contra a Covid-19 nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Belo Horizonte já inicia a aplicação da segunda dose do imunizante em pessoas de 50 e 41 anos nesta semana.

Podem receber a segunda dose quem tomou a primeira há pelo menos dois meses. A vacinação para as pessoas de 50 anos será na quinta-feira (16). Já na sexta-feira (17) será a vez do público de 41 anos. 

Durante esta semana, serão realizadas também ações de repescagem para outros públicos (veja no cronograma abaixo). Além disso, pessoas que já completaram cinco meses da aplicação da segunda dose (CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca) também podem procurar um local de vacinação para receber a dose de reforço.

A Prefeitura de Belo Horizonte aguarda o envio de mais doses da Janssen para convocar as pessoas de 37 anos.

Em todos os casos é necessário levar cartão de vacina, documento de identidade e CPF.

Confira o cronograma atualizado para os próximos dias:

Quarta-feira (15): 
- Repescagem da segunda dose para adolescentes de 17 a 12 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. Para se imunizar, é preciso estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais ou apresentar a autorização devidamente preenchida

Quinta-feira (16):
- Segunda dose da Janssen para pessoas de 50 anos, cuja primeira dose tenha sido há pelo menos dois meses
- Repescagem da segunda dose da Pfizer para pessoas de 25 a 18 anos, cuja primeira dose tenha sido há pelo menos 21 dias
 
Dia 17/12, sexta-feira: 
- Segunda dose da Janssen para pessoas de 41 anos, cuja primeira dose tenha sido há pelo menos dois meses
- Repescagem da segunda dose da Pfizer para pessoas de 30 a 26 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da PBH, antes de se deslocar aos pontos de imunização. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação.

Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina. 

Horário de funcionamento

Os locais de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.

Já os shoppings funcionam das 13h às 19h30. Há também pontos extras de vacinação com horário noturno, os endereços podem ser verificados no portal da Prefeitura.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por