Prefeitura entrega nova sede do Centro de Saúde Zilah Spósito na região Norte de BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
16/11/2021 às 17:27.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:15
 (Divulgação / Prefeitura de Belo Horizonte)

(Divulgação / Prefeitura de Belo Horizonte)

Moradores da região norte de Belo Horizonte receberam nesta terça-feira (16) a nova sede do Centro de Saúde Zilah Spósito. Localizada na rua Coquilho, a estrutura de atendimento foi ampliada para 17 consultórios médicos e um odontológico.

Construída com tecnologias sustentáveis, a unidade de dois pavimentos tem acessos independentes e integração dos ambientes, que deve proporcionar mais conforto para a população atendida e para os funcionários. O novo centro de saúde possui salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiuso. A estrutura conta ainda com farmácia, zoonoses e setores administrativos.

O Zilah Spósito disponibiliza também para a comunidade:

  • Quatro equipes de Saúde da Família com médico generalista, enfermeiro, técnico e Agentes Comunitários de Saúde
  • Equipe de apoio composta por pediatra, psicólogo e assistente social
  • Equipe de saúde bucal
  • Equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica com psicólogo, fonoaudiólogo, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista e educador físico
  • Grupos para controle de hipertensão e diabetes

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o centro de saúde deve atender cerca de 11.500 mil moradores do Zilah Spósito, do Jaqueline e das comunidades Rosa Leão, Helena Greco, Vitória e Esperança.

A nova sede faz parte do pacote de obras da PBH que prevê a reconstrução de 40 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por