Prefeituras da Grande BH monitoram nível do Rio das Velhas por conta de risco de transbordamento

Lucas Sanches
@sanches_07
08/01/2022 às 16:25.
Atualizado em 10/01/2022 às 02:03
 (Wesley Rodrigues/Arquivo Hoje em Dia)

(Wesley Rodrigues/Arquivo Hoje em Dia)

As prefeituras de Raposos, Nova Lima e Santa Luzia, todas na Grande BH, monitoram o nível do Rio das Velhas desde essa sexta-feira (7). A Defesa Civil foi acionada nas três cidades, em decorrência das fortes chuvas que atingem a região há dias. Até o momento, não houve vítimas ou famílias desabrigadas.

Em Santa Luzia, a prefeitura emitiu alerta de chuvas intensas durante todo o fim de semana. Também foi comunicada a possibilidade de transbordamento do rio, que, segundo o prefeito Christiano Xavier (PSD), chegou ao nível de 5,6 m, considerado “muito elevado” pelo Executivo.

A previsão, nas próximas 72 horas, é de 125 mm de chuva na cidade. Em comunicado, a prefeitura recomendou maior atenção das famílias ribeirinhas, e pediu para que os moradores não passem por pontos de alagamento durante a chuva.

Em Honório Bicalho, distrito de Nova Lima, o rio também é monitorado desde essa sexta. Já na tarde deste sábado (8), a Defesa Civil da cidade emitiu comunicado alertando para “elevação do Rio das Velhas com tendência a continuar subindo”. O órgão destacou a grande precipitação nas últimas horas, e pediu atenção dos moradores a novos alertas emitidos. 

Já em Raposos, equipes da prefeitura e da Defesa Civil foram até pontos de atenção nessa sexta e recomendaram que moradores em áreas de risco, como os bairros Várzea do Sítio e Matadouro, redobrem a atenção, por conta da previsão de novas pancadas ainda neste fim de semana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por