De 60% a 80% das famílias com crianças matriculadas na rede particular de ensino infantil aderiram às aulas presenciais nessa segunda-feira, 1° dia de retomada das atividades em Belo Horizonte. A estimativa é do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG). 

O retorno está autorizado para crianças de até 5 anos. Segundo o Sinep, essa faixa etária foi a que mais sofreu com a paralisação do aprendizado dentro das salas por conta da pandemia. 

Para tentar barrar o contágio da Covid-19, regras sanitárias foram estabelecidas pela prefeitura e devem ser adotadas pelas escolas. Dentre elas, os alunos só podem permanecer nos colégios por até quatro horas (clique aqui e confira as normas).

Porém, mesmo com os protocolos, muitos professores ainda estão receosos com a retomada das atividades. Houve até protesto em frente à prefeitura na última sexta-feira (25).

Para falar sobre todos esses assuntos, o Hoje em Dia entrevista, nesta terça-feira (27), a presidente do Sinep-MG, Zuleica Reis Ávila. A conversa será com a repórter Maria Amélia Ávila, às 17h30. A live será transmitida pelo Instagram.