Preso suspeito de matar jovem com fio de telefone em flat no Estoril

Renata Evangelista
18/10/2019 às 08:57.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:17
 (Google Street Views/Reprodução)

(Google Street Views/Reprodução)

A Polícia Civil prendeu um rapaz de 21 anos que é apontado como o principal suspeito de matar uma jovem, de 18, dentro de um flat no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte. Segundo testemunhas, o homem teria sido a última pessoa a ter contato com a garota, antes dela ter sido enforcada com um fio de telefone.

O corpo dela foi encontrado na noite de terça-feira (15) e, desde então, o rapaz estava sendo procurado. Na noite de quinta-feira (17), ele foi até o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) onde, acompanhado por advogados, se apresentou.

Por nota, a polícia explicou que, como as investigações ainda são preliminares, não divulgará detalhes do caso. "Como ainda há investigações importantes em andamento e pendentes de cumprimento, a PCMG não divulgará, por enquanto, a modalidade de prisão, a autoria e a motivação do crime".

De acordo com a PM, a jovem de 18 anos foi achada mora dentro de um apartamento localizado na avenida Barão Homem de Melo. Ela estava nua e caída no banheiro, com um fio de telefone enrolado no pescoço. A perícia esteve no local e constatou que a jovem também apresentava sinais de enforcamento e escoriações nos ombros e punhos.Google Street Views/Reprodução

Crime aconteceu em um prédio da avenida Barão Homem de Melo

Crime

O corpo foi encontrado na noite de terça-feira (15). No entanto, de acordo com a perícia, a jovem já estava morta há várias horas, já que o corpo estava rígido. A jovem foi encontrada por uma amiga, que tinha a chave do flat e foi até o local. 

Aos militares, a mulher contou que encontrou a porta aberta e que não havia sinais de arrombamento. Ela foi até o banheiro, onde encontrou a jovem morta. O síndico e o porteiro do prédio foram acionados e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito.

Quando a PM chegou ao quarto, que fica no 5º andar do edifício, não encontrou marcas de sangue e todos os objetos estavam no lugar. Segundo depoimentos da amiga da vítima e do porteiro registrados no Boletim de Ocorrência, a jovem seria garota de programa.

Suspeito

O porteiro do prédio relatou aos militares que, na segunda-feira (14), por volta das 14 horas, a jovem chegou sozinha ao flat. Cerca de cinco horas depois, um homem esteve no local. Ele saiu às 22h40, momento em que um rapaz de 21 anos subiu para o flat. O porteio disse que esse homem ficou no local até as 23h40 e foi a última pessoa a entrar no quarto.

De acordo com a PM, o celular da vítima não foi encontrado. No flat, os militares apreenderam um chip e dinheiro. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por