Quem mora em Belo Horizonte deve ter notado a diferença entre o clima nessa segunda (11), quando os termômetros marcaram o pico de 35°C, para esta terça (12), em que a temperatura máxima foi de 27,6°C. Este contraste se dá pela chegada de uma frente fria entre os litorais do Rio e do Espírito Santo e que acaba impactando também em Minas, favorecendo o aumento da nebulosidade. 

Segundo o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este aumento de nuvens foi bastante significativo para a redução dos termômetros na capital. A temperatura mínima registrada nesta terça foi de 18,9°C, por causa dos ventos durante a noite. 

Para os próximos dias, a previsão é que as temperaturas máximas oscilem entre 28°C e 29°C, sem passar dos 30°C. Portanto, o feriado de sexta-feira (15) ainda deve pegar um pouco do frescor trazido pela frente fria. 

O meteorologista alerta também para a possibilidade das nuvens se dissiparem ao longo da semana e, com isso, o calor voltar. Ainda sim, nada parecido com o calorão de segunda, que chegou aos 35°C. 

Além disso, há previsão de chuvas isoladas em BH acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento a partir desta terça até o fim da semana. As precipitações são comuns nesta estação. 

Leia mais:
Frente fria chega a BH, mas temperatura máxima deverá chegar a 30°C nesta terça
BH está entre as capitais mais quentes do Brasil nesta terça-feira