Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou nesta segunda-feira (16) o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a prefeitura, o paciente é um homem de 32 anos, que esteve em viagem pelo Nordeste e por São Paulo, e procurou atendimento médico na última sexta-feira (13). Ele está em isolamento domiciliar e aguarda o exame de contraprova.

Ainda conforme a prefeitura, a cidade tem 13 pacientes em investigação. Os registros de casos suspeitos mais recentes são de uma mulher, de 53 anos, que não teria feito nenhuma viagem recente e procurou atendimento médico no sábado (14). O outro é de uma menina de 4 anos que voltou de Miami com sintomas no início de março e de um homem de 52 anos, que também não viajou recentemente e procurou atendimento nesta segunda-feira (16). Todos os três estão em isolamemto em casa.

A prefeitura suspendeu as atividades nas escolas da cidade até o próximo domingo (22). Segundo o comunicado, caso seja necessário, esse prazo será estendido.

Leia mais:

Betim decreta emergência por causa de coronavírus e antecipa 13º de aposentados
Escolas particulares de Minas devem parar por três dias para planejar enfrentamento à Covid-19