Pais e responsáveis de alunos que realizaram o sobrecadastro para ocupação das vagas remanescentes do ensino infantil e fundamental nas escolas municipais de Belo Horizonte já podem consultar o resultado no portal da prefeitura. As matrículas virtuais serão realizadas desta terça-feira (9) até quinta-feira (11), também pelo site da PBH

Todo o processo de cadastramento escolar foi realizado de maneira on-line e em três etapas. Na primeira fase, de 23 de setembro a 19 de outubro de 2020, foi aberto o sistema de matrícula automática dos alunos que já estudam na rede municipal, na Educação Infantil ou em creches, e que irão para o Ensino Fundamental. 

A segunda etapa foi o cadastro de crianças de 4 e 5 anos e de estudantes do Ensino Fundamental, realizado de 20 a 30 de outubro do ano passado. O resultado foi divulgado em 27 de novembro.

A última etapa contemplou crianças de 0 a 3 anos e gestantes que desejam uma vaga para o filho na rede municipal de educação. O resultado foi divulgado em 23 de dezembro, e a matrícula virtual foi realizada entre 23 de dezembro e 4 de janeiro deste ano.

De 18 a 21 de janeiro, foi aberta a segunda chamada para realização de matrículas das crianças dos ensinos infantil e fundamental que perderam o prazo inicial.

Leia também:

BH enfrenta alerta máximo de temporais e risco geológico nesta terça-feira
Grande valorização de bitcoins seduz investidor, mas é preciso cautela