Mais de 14 milhões de pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Minas Gerais. O quantitativo representa 88,85% da população com 18 anos ou mais. Os dados são do Vacinômetro, painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que monitora a campanha.

Segundo o órgão, até sexta-feira (24), 7,3 milhões de moradores concluíram a imunização ao receberem o reforço. Além deles, 485 mil cidadãos foram contemplados com a Janssen, vacina administrada em dose única. 

Desta forma, de acordo com o levantamento, 48% dos adultos no território mineiro foram completamente protegidos contra o coronavírus. Porém, ainda não há espaço para relaxamento. Segundo especialistas, o contágio do vírus só será barrado quando 80% da população tiver o esquema vacinal completo.

Ao todo, o Ministério da Saúde já disponibilizou ao Estado cerca de 29,4 milhões de doses. Dessas vacinas, 28,7 milhões foram encaminhadas às Unidades Regionais de Saúde (URSs). Dessas 25 milhões foram destinadas aos 853 municípios. 

Para ver a lista completa e saber quantas doses foram aplicadas em cada cidade, clique aqui. Depois, no campo “municípios”, no canto inferior esquerdo, selecione a localidade que gostaria de conferir. 

Leia mais:

Minas registra 2,7 mil casos e 72 mortes por Covid em 24 horas
Vacinação contra Covid para público de 18 anos tem movimento tranquilo em BH neste sábado