Santa Casa BH e MG Transplantes fazem mobilização para incentivar a doação de órgãos

Janio Fonseca
portal@hojeemdia.com.br
25/09/2018 às 18:48.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:38
 (Santa Casa BH/Divulgação)

(Santa Casa BH/Divulgação)

A Santa Casa de Belo Horizonte e o MG Transplantes, entidade responsável por coordenar a política de transplantes de órgãos e tecidos no Estado de Minas Gerais, realizam nesta quinta-feira (27), o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, uma ação educativa, na área hospitalar, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, para incentivar a doação de órgãos e informar sobre a importância do tema.

Com o apoio de funcionários, às 10h, a Santa Casa BH faz panfletagem em frente ao hospital, na avenida Francisco Sales, nº 1.111. A partir das 15h, a mobilização vai continuar na Praça da Estação.

Além de panfletagem, a ação conta com apresentações musicais e as presenças dos mascotes do Atlético e do Cruzeiro. Neste mês, a fachada da Santa Casa BH está iluminada de verde em apoio às ações educativas do MG Transplantes.

Considerado o maior hospital transplantador de Minas Gerais, a Santa Casa BH oferece transplante de córnea, medula óssea, rim e fígado e realiza a captação de múltiplos órgãos para doação. A instituição realizou 258 transplantes até este mês de setembro. Deste total, 60 de medula óssea, 15 de fígado, 63 de rim e 120 de córnea. O hospital também se prepara para oferecer transplantes de coração e ossos.

A Santa Casa BH está fazendo parte do "Projeto Donors: Estratégias para otimizar a doação de órgãos no Brasil" do Ministério da Saúde. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a taxa de sucesso das doações e a qualidade dos órgãos disponibilizados aos seus receptores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por