‘Se o governo distribuir, Minas vacinará até setembro’, diz secretário, sobre adiantar cronograma

Luiz Augusto Barros
@luizaugbarros
22/06/2021 às 12:49.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:14
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Só se receber as doses. Esta é a condição estipulada pelo governo de Minas para antecipar a vacinação contra a Covid-19 para toda a população com mais de 18 anos. Oprevisão de conclusão seria em outubro, mas nesta segunda-feira (21), o Ministério da Saúde anunciou que o esquema vacinal dos maiores de idade será feito até setembro.

“Se o governo federal distribuir o suficiente até setembro, Minas vacinará até setembro”, salientou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, nesta terça-feira (22), em entrevista coletiva.

Segundo o chefe da pasta estadual, para adiantar o cronograma, é preciso receber as vacinas de forma adiantada em relação à previsão inicial do governo federal. “O ministério que tem informação da entrega das doses. Provavelmente está tentando adiantar as entregas. Se conseguir adiantar, também adiantaremos”, completou.

Conforme divulgado na semana passada, mineiros entre 55 e 59 anos devem ser protegidos ainda em junho. No mês seguinte, é a vez daqueles de 50 a 54. Em agosto, dos moradores de 35 a 49 anos, seguidos pelo de 25 a 34, em setembro. Só em outubro é que a população entre 18 e 24 anos será imunizada.

Novas doses

De acordo com Baccheretti, mais de 800 mil vacinas são esperadas pelo governo estadual nos próximos sete dias. “São mais de 8 milhões de doses que chegarão ao Ministério da Saúde nesta semana. Cerca de 10% vem pra Minas Gerais, então temos uma expectativa de novas doses chegando”, completou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por