Mais um coletivo foi destruído pelo fogo nesse sábado (12), em Belo Horizonte. De acordo com o motorista da viação, um trio invadiu o veículo e iniciou a queima. Ninguém se feriu. Na quarta-feira (9), outro ônibus já havia sido incendiado. A Polícia Civil investiga ambos os casos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu com a linha 705, que faz o trajeto entre a Estação São Gabriel, na região Nordeste, e o bairro São Tomaz, na região Norte, por volta das 23h.

Conforme relato do profissional que conduzia o veículo, três homens entraram no carro, na rua Josefina Guimarães Vieira, no Jardim Felicidade, na região Norte, e obrigaram os passageiros a descer do ônibus, que foi incendiado em seguida. Não houve feridos.

Conforme os Bombeiros, foram necessários cerca de 4.500 litros de água para controlar as chamas, que ameaçavam uma residência próxima ao local. O trabalho durou cerca de 1h30 e o ônibus ficou totalmente destruído. 

Procurada, a Polícia Civil informou que os incêndios em ônibus estão sob investigação. Segundo a corporação, a perícia compareceu no local, nesse sábado, e coletou provas para a identificação dos suspeitos. "Outras informações serão divulgadas em momento oportuno para não atrapalhar as investigações", declarou, em nota.