Semana Santa: veja como acompanhar de casa as celebrações da Sexta-feira da Paixão em BH

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
02/04/2021 às 09:28.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:35
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Em meio ao agravamento da pandemia de Covid-19, as celebrações da Semana Santa em Belo Horizonte e região metropolitana são realizadas de forma virtual. O convite é para que os fiéis participem das solenidades de casa e, para isso, a Arquidiocese de BH transmite todas as solenidades ao vivo pela TV Horizonte e redes sociais.

Nesta Sexta-feira da Paixão (2), as cerimônias acontecem no Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Grande BH, e na Catedral Cristo Rei, na capital mineira.

Às 9h, foi iniciada a Oração das Laudes. Mais tarde, às 15h, será celebrada a Ação Litúrgica, na Catedral Cristo Rei. Às 19h30, a Via Sacra, meditação do descendimento da Cruz, proferida por Dom Walmor, e procissão do Senhor morto. As cinco regiões episcopais que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte também preparam programação especial, com transmissão on-line. Todas as paróquias da região metropolitana estão orientadas a fazer celebrações sem a presença de público.

Veja a programação completa de hoje e como acompanhar ao vivo:

Sexta-feira da Paixão:

  • 9h – Oração das Laudes, transmitida pelas redes sociais – Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais.
  • 15h – Ação Litúrgica – na Catedral Cristo Rei.
  • 19h30 – Via Sacra, meditação do descendimento da Cruz, proferida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e procissão do Senhor morto, com transmissão pelas redes sociais e pela TV Horizonte – no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais.

Como acompanhar:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por