Interessados em fazer cursos de capacitação profissional já podem se inscrever para o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que tem mais de 5,4 mil vagas disponíveis nas 41 unidades em Minas Gerais neste mês de outubro. Só na capital são mais de 600 vagas em diversas áreas como informática, estética, saúde, marketing, finanças e gestão.

A maioria das aulas será conduzida de forma remota, considerando a pandemia da Covid-19 e a possibilidade de os alunos assistirem ao conteúdo de diversas cidades. Entretanto, de acordo com o Senac, é necessário que o aluno possua um endereço de e-mail válido, um computador com internet banda larga; um equipamento de recursos multimídia (som, vídeo e imagem) e softwares e recursos adicionais de acordo com as especificidades definidas.

Os cursos que demandam aulas práticas, por sua vez, serão feitos presencialmente. Por esse motivo,o candidato deve fazer a inscrição para a unidade mais próxima de casa.

Para se inscrever, a renda familiar mensal per capita não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos. Outras informações sobre o PSG estão disponíveis no site do Senac.

Em BH

Na capital, as três unidades do Senac ofertam oportunidades que vão desde cursos técnicos como Técnico em Enfermagem, Técnico em Finanças e Técnico em Marketing a cursos livres como Recepcionista, Consultoria em Imagem, Atendente de Farmácia, Assistente Administrativo, Excelência em Vendas, dentre outros. As aulas terão início ainda em outubro.

Confira os endereços e telefones de contato do Senac em Belo Horizonte:

  • Senac Centro (rua dos Tupinambás, 1038 – Centro) – Informações: 0800-7244440;
  • Senac em Venda Nova (av. Liége, 213 – Jardim dos Comerciários – Informações: (31) 3343-5700;
  • Núcleo de Pós-Graduação (rua dos Guajajaras, 40, 15º e 16º andares – Centro) – Informações: (31) 3048-9400

Leia mais:
Mil professores são nomeados para a rede estadual de ensino em Minas
Servidores da educação básica em Minas vão ter terceiro abono incorporado ao vencimento