Sete Lagoas volta atrás no afrouxamento de quarentena e atividades são novamente proibidas

Renata Galdino
@renatagaldinoa
02/04/2020 às 13:07.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:10
 (Wikipedia/Reprodução)

(Wikipedia/Reprodução)

Quarenta e oito horas após afrouxar a quarentena na cidade, a Prefeitura de Sete Lagoas, região Central do Estado, voltou atrás da decisão. A medida ocorre um dia após o Ministério Público (MP) recomendar ao Executivo que revisse a flexibilização, o que poderia comprometer as ações de combate ao novo coronavírus.

Na terça-feira (31), a prefeitura publicou decreto, com validade de 15 dias, liberando o funcionamento de diversos comércios, como oficinas, borracharias, bancos, lotéricas, clínicas de estética, salões de beleza, imobiliárias, escritórios, entre outros. Até então, tinham permissão para manter as atividades os segmentos de indústrias, farmácias, postos de gasolina e pontos de venda de alimentos.

Na contramão

Após a flexibilização, o MP expediu a recomendação à administração municipal, alegando que a decisão "ia na contramão das medidas necessárias de isolamento social para frear o avanço da Covid-19 e garantir infraestrutura hospitalar para eventuais pacientes com contágio da doença".

Atendendo à orientação da promotoria, a prefeitura publicou novas determinações referentes ao tema nesta quinta-feira (2). 

A partir de agora, conforme o documento, estão suspensas as atividades em casas noturnas, de festas e eventos, bares, restaurantes e lanchonetes, clubes, clínicas de estética, salões de beleza e barbearias e templos religiosos de qualquer denominação.

Ainda na quarta-feira, o MP solicitou à Polícia Militar (PM) que autuasse os estabelecimentos que estivessem descumprindo os decretos municipais e estaduais em Sete Lagoas. A recomendação era de que a fiscalização registrasse o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), seguindo o artigo 268 do Código Penal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por