Sete pessoas são presas na Praça do Papa em operação da polícia para coibir aglomerações em BH

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
15/09/2020 às 19:58.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:33
 (Polícia Militar/Divulgação)

(Polícia Militar/Divulgação)

Uma operação da Polícia Militar realizada na Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte - para coibir aglomerações após a flexibilização da quarentena e a https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/pra%C3%A7as-de-bh-t%C3%AAm-poucos-frequentadores-na-primeira-manh%C3%A3-ap%C3%B3s-reabertura-1.800574ao redor do equipamento público - resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de drogas. Entre a sexta-feira (11) e o domingo (13) foram abordados 197 veículos e 22 motocicletas. Quarenta e sete multas de trânsito foram aplicadas e 12 carros foram retidos. 

A ação, denominada "Lei e Ordem", foi realizada durante o final de semana em um dos principais pontos turísticos da capital e contou com a participação de  militares do 22º Batalhão, com o apoio do Batalhão de Trânsito (BPTran), da fiscalização da PBH e da Guarda Municipal e da BHTrans. O objetivo foi coibir reuniões com grande número de pessoas, veículos com som alto e https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/guarda-municipal-encerra-baile-funk-e-pega-na-pra%C3%A7a-do-papa-1.802815.

As abordagens são voltadas, sobretudo, para a conscientização da população sobre a importância de evitar aglomerações e para observar o uso de máscaras, medidas que visam evitar a disseminação do coronavírus.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por