A subestação de energia instalada dentro da Fundação Ezequiel Dias (Funed), no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, pegou fogo nesta segunda-feira (19) horas após um incêndio atingir a subsestação Calafate, na mesma região. Apesar da coincidência, a Cemig garante que não há relação entre as duas ocorrências.

O incêndio na Funed, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorreu após uma explosão. No local, a situação foi controlada sem maiores danos. "Não houve vítimas", garantiu a corporação.

A Cemig explicou que a estrutura apresentou um defeito interno e, por isso, o fornecimento de energia elétrica da fundação teve que ser interrompido. Em nota, a companhia informou que o incêndio na Funed não afetou os moradores da região.

"Não há outros clientes sem energia, apenas a instituição, que deverá solicitar a religação à Cemig após os reparos", declarou. Procurada pela reportagem, a Funed ainda não se manifestou sobre o caso.

Logo no início da manhã, fogo e fumaça tomaram conta da subestação Calafate. O incêndio deixou moradores de bairros vizinhos sem luz durante a manhã.

As causas dos dois incidentes são desconhecidas e serão investigadas internamente pela Cemig.

Leia mais:
Subestação da Cemig pega fogo e moradores da região Oeste de BH ficam sem luz