Teleaulas serão ampliadas para 73 cidades mineiras a partir da semana que vem

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
15/06/2020 às 09:32.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:46
 (Gledson Leão)

(Gledson Leão)

Estudantes de 73 cidades mineiras que não conseguem assistir às teleaulas da rede estadual por não terem acesso ao sinal da TV Rede Minas vão poder acompanhar o ensino pela TV Assembleia. Um convênio será assinado da tarde desta segunda-feira (15) e permitirá a transmissão do conteúdo formulado pela Secretaria Estadual de Ensino (SEE).

Desde março, os alunos estão sem aulas presenciais por causa da pandemia do novo coronavírus. O ensino passou a ser divulgado na TV Rede Minas no dia 18 de maio, mas a emissora não chega em todos os 853 municípios do Estado. "A adesão da TV Assembleia ampliará o número de cidades atendidas, pois, do total de municípios que estão em sintonia com a emissora do Legislativo, 73 não recebem o sinal da Rede Minas. Só agora, então, alunos dessas localidades terão acesso às aulas pela TV", destacou em nota a Assembleia Legislativa.

A transmissão começará no dia 22 e em horário alternativo, das 7 às 9 horas e das 19h30 às 22h30. A TV Minas veicula os conteúdos entre 7h30 e 12h30.

Ensino

Para que os estudantes que estavam sem acesso às teleaulas não fiquem prejudicados, a TV Assembleia vai começar a transmissão pela teleaula 1 - enquanto a Rede Minas já está exibindo a aula 6. "Dessa forma, quem perdeu algum conteúdo terá nova oportunidade de aprendizado, e o aluno que ainda não teve acesso a nenhuma aula poderá acompanhar esses estudos remotos desde o início", explicou a ALMG.

Clique aqui e consulte as cidades que têm cobertura da emissora e qual é a sintonia.

Além da TV, os vídeos com as aulas são postados no aplicativo "Conexão Escola".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por