O famoso foliônibus - coletivo colorido que circula de graça em Belo Horizonte durante o Carnaval -, neste ano terá uma novidade que promete agradar ainda mais o público. Além de rodar na região Centro-Sul, como habitualmente faz, a rota foi ampliada e, agora, também fará o transporte do público que curte a festa de Momo na Pampulha.

Ao todo, 35 foliônibus circularão entre 9h e 20h, de sábado (22) até terça-feira (25). Os passageiros da Pampulha, no entanto, devem ficar atentos. No domingo, os coletivos não vão fazer o trajeto na região. De acordo com os organizadores e patrocinadores da festa, os veículos terão saída a cada 15 minutos.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre a programação e os serviços que serão prestados durante a folia. O funcionamento dos shoppings e orgãos públicos também pode ser consultado neste link.

Confira abaixo o trajeto completo das três rotas.

Rota 1 – Centro/Barro Preto/Savassi/Santa Tereza (Via Contorno)
Itinerário: Av. do Contorno (Estação Lagoinha), Av. do Contorno, Rua Raul Mendes, Rua Bueno Brandão, Rua Hermílio Alves, Av. do Contorno, Retorno na Ponte da Rua 21 de Abril (Rodoviária), Av. do Contorno (Estação Lagoinha).

Rota 2 – Centro/Savassi/Floresta (Via Bahia e Contorno)
Itinerário: Av. do Contorno (Estação Lagoinha), Rua Rio Grande do Sul, Rua dos Tupinambás, Rua Curitiba, Av. Bias Fortes, Rua da Bahia, Av. do Contorno, Vdt. da Floresta, Av. do Contorno (Estação Lagoinha).

Rota 3 – Pampulha/Mineirão
Itinerário: Alça de ligação da Av. Dom Pedro I / Av. Portugal entre Rua Canárias e Av. Portugal, Alça de retorno exclusivo de ônibus em frente a Estação Pampulha, Rua Cheik Nagib Assrauy, Av. Dom Pedro I, Barragem da Pampulha, Av. Otacílio Negrão de Lima, Retorno na rotatória da Av. Chaffir Ferreira, Av. Otacílio Negrão de Lima; Av. Santa Rosa, Av. Pres. Antônio Carlos, Av. Mal. Esperidião Rosa (retorno), Av. Pres. Antônio Carlos; Av Pedro I , Alça de ligação da Av. Dom Pedro I / Av. Portugal, Av. Portugal, Rua do Mel, Rua das Canárias (dir.),Alça de ligação da Av. Dom Pedro I / Av. Portugal entre Rua Canárias e Av. Portugal.

Leia mais:
Bloquinhos, palcos de shows e ônibus de graça: veja a programação do Carnaval de BH