Em função do feriado de Finados, não haverá atendimento nas unidades do Farmácia de Minas estaduais em 29 de outubro e 1º e 2 de novembro. A informação foi divulgada pela a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta terça-feira (26). Os atendimentos retornam, normalmente, somente a partir da quarta-feira (03).

Consulta de medicamentos

Pelo aplicativo MG App-Cidadão ou pelo portal é possível verificar a relação de medicamentos fornecidos em Minas, consultar o andamento da solicitação e a disponibilidade dos fármacos. Para os usuários da unidade do Farmácia de Minas de Belo Horizonte, também é possível o agendamento para abertura de solicitação de medicamento especializado. 

De acordo com a SES/MG, a unidade da capital atende cerca de 50 mil usuários mensalmente tanto da região de BH quanto de outros municípios. O acesso ao aplicativo também favorece a gestão e programação do atendimento para usuários que solicitarão os medicamentos, por meio da disponibilidade da função de agendamento desse serviço. 

Mais informações de acesso ao aplicativo e site podem ser acessadas no portal da Secretaria Estadual de Saúde.

Leia também:
Minas vai quitar dívida da Saúde de quase R$ 7 bilhões com os municípios; entenda
Fiocruz entrega 4,5 milhões de doses de AstraZeneca ao Ministério da Saúde