
Diversos usuários reclamaram, nesta quarta-feira (24), do funcionamento das redes de internet da operadora Claro Net em Belo Horizonte. Segundo relatos publicados no Twitter, o serviço apresentou instabilidade de conexão durante várias horas.
As reclamações abrangeram os serviços das redes móvel e fixa. Conforme usuários, a dificuldade de uso teve início por volta das 10h30 da manhã e atingiu, principalmente, bairros das regiões Leste, Centro-Sul e Oeste. Pelo menos até às 14h, houve postagens sobre o problema. Veja:
— Marcello (@barbieri2008) March 24, 2021Me ajudar só não... ajudar todos que tem internet da Claro que desde 10:30 está intermitente na grande BH
— THI️GO G️LO ️ (@ThiagoRooster13) March 24, 2021O que aconteceu com a rede de internet em BH?? Caiu tudo mesmo?
A claro wi-fi caiu... A vivo no celular tá uma merda de tão lenta... Apocalipse? Invasão alienígena? Kkkkk
— Bruno Senn️ (@BrunoSacchetto) March 24, 2021Cliente Claro net passou foi raiva em BH com internet hoje viu!
— Le Comuna (@Le_comuna) March 24, 2021Bacana a homenagem, mas e aí, quando a internet em BH/MG voltará a funcionar? Porque a maioria dos bairros de BH estão sem internet. Parabéns à Claro!
— Izadora Lopes (@IzaLopesz) March 24, 2021Sinceramente, não aguento mais a net/claro todo dia instabilidade. Quando você chama o técnico ele não resolve nada. Hoje BH inteira está sem internet. @ClaroBrasil devolve a NET estável como ela era antes!
— Jaque Soares (@analistabeaga) March 24, 2021Alô @ClaroBrasil vamos melhorar a instabilidade da rede na região Leste de BH. Estou sem internet a mais ou menos 40 minutos. Preciso trabalhar minha filha! O boleto encontra-se super/mega em dia. #net #claro
Em nota, a Claro informou que a rede opera normalmente em Belo Horizonte. No entanto, a empresa explicou que, na manhã desta quarta-feira, "clientes podem ter percebido instabilidade em algumas regiões da cidade devido a uma poda de árvores, executada por empresa de energia elétrica, que impactou os cabos da operadora".
"A empresa ressalta que os serviços de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa foram reestabelecidos no menor tempo possível", afirmou, em nota. A empresa não respondeu ao questionamento sobre quais bairros foram afetados e em qual período de tempo.
Procurada, a Vivo informou que alguns clientes podem ter encontrado dificuldade na utilização dos serviços de banda larga fixa devido à instabilidade na rede de energia elétrica que impactou alguns equipamentos de transmissão. "Tão logo detectou a falha, a Vivo acionou suas equipes técnicas e o serviço já foi normalizado".
O Hoje em Dia também procurou a Cemig. Em nota, a empresa informou que "não há nenhum relato de ocorrência com interferência na rede de telecomunicações pelas equipes de poda da Cemig".