Usuários da Net Claro reclamam de instabilidade em serviços de internet em BH nesta quarta

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/03/2021 às 15:00.Atualizado em 05/12/2021 às 04:30.
Consumidores devem ficar atentos, antes de arrematar qualquer produto por meio de leilões eletrônicos (Agência Brasil/EBC)
Consumidores devem ficar atentos, antes de arrematar qualquer produto por meio de leilões eletrônicos (Agência Brasil/EBC)

Diversos usuários reclamaram, nesta quarta-feira (24), do funcionamento das redes de internet da operadora Claro Net em Belo Horizonte. Segundo relatos publicados no Twitter, o serviço apresentou instabilidade de conexão durante várias horas.

As reclamações abrangeram os serviços das redes móvel e fixa. Conforme usuários, a dificuldade de uso teve início por volta das 10h30 da manhã e atingiu, principalmente, bairros das regiões Leste, Centro-Sul e Oeste. Pelo menos até às 14h, houve postagens sobre o problema. Veja:

Em nota, a Claro informou que a rede opera normalmente em Belo Horizonte. No entanto, a empresa explicou que, na manhã desta quarta-feira, "clientes podem ter percebido instabilidade em algumas regiões da cidade devido a uma poda de árvores, executada por empresa de energia elétrica, que impactou os cabos da operadora".

"A empresa ressalta que os serviços de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa foram reestabelecidos no menor tempo possível", afirmou, em nota. A empresa não respondeu ao questionamento sobre quais bairros foram afetados e em qual período de tempo.

Procurada, a Vivo informou que alguns clientes podem ter encontrado dificuldade na utilização dos serviços de banda larga fixa devido à instabilidade na rede de energia elétrica que impactou alguns equipamentos de transmissão. "Tão logo detectou a falha, a Vivo acionou suas equipes técnicas e o serviço já foi normalizado".

O Hoje em Dia também procurou a Cemig. Em nota, a empresa informou que "não há nenhum relato de ocorrência com interferência na rede de telecomunicações pelas equipes de poda da Cemig".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por