Um vídeo captado pelas câmeras de segurança de um prédio localizado na rua Professor Aníbal de Matos, no bairro Santo Antônio, nesta segunda-feira (19) mostra o momento em que o caminhão desgovernado desce a rua e arrasta dois carros. Veja:

O acidente terminou com a morte da psicóloga Ivanilda José Basílio Felisberto, de 59 anos, que deixa um filho de 30. Ela estava em seu carro Honda WRV, que acabou ficando embaixo do caminhão. Ivanilda morreu presa às ferragens. 

O tenente Sílvio Breygil, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, explicou que o caminhão estava içando uma caçamba no local, e a parte dianteira do veículo acabou ficando suspensa devido ao peso dos entulhos, fazendo com que o caminhão perdesse a aderência com o solo. 

Desta forma, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo bateu na escada da entrada de um prédio, arrastou um Palio e o Honda, que acabou ficando preso embaixo do caminhão. Em seguida, ele bateu em uma árvore e, finalmente, parou. 

O motorista do Palio escapou por pouco. O engenheiro de ar condicionado Marco Aurélio Braga, de 44 anos, contou que estava no local para fazer um serviço em um dos prédios da rua, quando ouviu um barulho e saiu correndo de dentro do veículo.

"Eu ouvi um barulho muito alto e desci correndo, quando vi o caminhão descendo, não deu tempo de fazer mais nada. Vi o outro carro sendo esmagado, parece que passou um filme na minha cabeça. Na hora eu só vi na minha cabeça a imagem da minha esposa e dos meus filhos", contou, emocionado.  

Leia mais:

Caminhão que matou mulher no Santo Antônio não tinha autorização especial para trafegar pelo local
Última postagem no Facebook de vítima de caminhão desgovernado falava sobre vida após a morte
Rua onde veículo desgovernado matou mulher em BH tem trânsito proibido para caminhões