Veja quem pode se vacinar contra a Covid-19 em BH até domingo; confira horários e locais

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/08/2021 às 09:38.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:42

Belo Horizonte vai avançar na vacinação contra a Covid-19 e imunizar, até domingo (22), pessoas de 27 a 25 anos, completados até 31 de agosto. Também haverá repescagem e aplicação da segunda dose. 

Nesta quarta (18), recebem o reforço os trabalhadores da Educação Infantil de 59 a 18 anos. Já na quinta (19), a primeira dose será aplicada em moradores de 27 anos. Na mesma data, haverá a aplicação da segunda dose em pessoas com deficiência permanente sem BPC que, por algum motivo, não compareceram aos locais de imunização na data correta.

Na sexta (20), pessoas de 38 anos recebem a segunda aplicação da CoronaVac. No sábado (21) e no domingo (22), será a vez da imunização daqueles com 26 e 25 anos, respectivamente. 

Veja o calendário completo abaixo: 

  • segunda dose trabalhadores da Educação Infantil 59 a 18 anos;
  • primeira dose para pessoas de 27 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte; repescagem de segunda dose para pessoas com deficiência permanente sem BPC;
  • segunda dose para pessoas de 38 anos, vacinadas com a CoronaVac, em que o intervalo entre a aplicação das doses é de 14 a 28 dias;
  • primeira dose para pessoas de 26 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • primeira dose para pessoas de 25 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

O que levar

Para receber a primeira dose é necessário apresentar um documento de identificação com foto, morar em Belo Horizonte e não ter recebido outra vacina nos últimos 14 dias, além de não ter tido a doença com início de sintomas nos últimos 30 dias. 

Já para a segunda aplicação é preciso levar o cartão de vacina, além dos documentos de identidade e CPF. Só poderão antecipar a segunda dose as pessoas do grupo convocado em que a data marcada para completar o esquema vacinal seja menor ou igual a 7 dias.  

Horários e locais de aplicação

Para estes grupos, em dias úteis, a vacinação ocorre em pontos fixos e extras, das 8h às 17h, e das 8h às 16h30 no drive-thru. Há também quatro postos de vacinação com horário noturno, que funcionam até 20h. Já aos sábados e domingos, a imunização segue das 7h30 às 14h em postos fixos e extras, e das 8h às 14h em pontos drive-thru. Veja os endereços aqui.

Conforme informou a PBH, as pessoas convocadas devem se vacinar apenas nos locais listados. Por isso, é preciso checar os endereços, disponibilizados no portal da prefeitura, antes de se deslocar. 

A Secretaria Municipal de Saúde também orienta que o usuário compareça aos locais no dia correto da convocação. Caso se dirija em data posterior, estará sujeito a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por