Um cachorro vira-lata foi atacado e morto por dois pitbulls nessa segunda-feira (18) no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte. Os animais teriam fugido de casa antes de encontrarem e atacar o outro cão.

A dona dos bichos contou à Polícia Militar que eles passaram pela porta quando ela foi atender uma funcionária do posto de saúde na entrada da residência. A mulher correu atrás dos animais, mas precisou voltar para pegar as coleiras. 

O marido dela também saiu à procura dos pitbulls, e disse aos policiais que os encontrou com dois jovens, que amarraram os cães com cabos de energia. Ele ainda alegou que "nunca tinha visto nada parecido" acontecer com os cachorros.

O dono do vira-lata, por sua vez, contou à PM que tinha resgatado o animal na semana anterior. Ambos estavam a caminho de uma casa de rações quando começou o ataque e "não houve chance de defesa" para o cãozinho, segundo o homem.

Sobre a possibilidade de os tutores dos pitbulls responderem por algum crime, a Polícia Civil afirmou apenas que "a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)".

A PM informou que os animais não foram apreendidos.

Leia mais:
Transmissão da Covid-19 se estabiliza em BH; ocupação dos leitos de UTI e enfermaria apresentam alta
BH e Contagem ganham ‘jardins de chuva’ para evitar enchentes e inundações