Zema afirma que Minas pode avançar vacinação contra Covid caso Anvisa autorize importação da Sputnik

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
01/07/2021 às 08:41.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:18
 (Divulgação/Governo de São Paulo)

(Divulgação/Governo de São Paulo)

O prazo para imunização de todos os mineiros acima de 18 anos contra a Covid-19 pode ser antecipado em Minas Gerais. Isso, caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dê o aval ao Estado e permita a importação excepcional de doses da vacina Sputnik, produzida na Rússia.

A informação foi divulgada pelo governador Romeu Zema (Novo), na manhã desta quinta-feira (1º). Inicialmente, o executivo estadual espera que todos os residentes em Minas recebam pelo menos uma dose do imunizante até outubro deste ano.  

“O Ministério da Saúde tem cumprido o cronograma de entregas e, se continuar assim, até outubro estaremos com todos os mineiros imunizados. E nós solicitamos à Anvisa a autorização para importarmos a Sputnik. Caso essa autorização seja dada, ainda vamos ter a condição de agilizarmos mais ainda essa data”, disse o governador em entrevista à Rádio Itatiaia.

Conforme informou o governo de Minas, a expectativa é de que, caso o pedido seja aprovado, sejam adquiridos, inicialmente, 200 mil imunizantes. O quantitativo é referente à 1% da população mineira, o máximo permitido pela agência reguladora. Para a compra, o Estado está em negociação comercial avançada com o Fundo Soberano Russo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por