Muito mais do que uma farta ceia, o almoço de Natal no Restaurante Popular de Belo Horizonte fez a alegria de muitas crianças neste domingo (25). De acordo com a Prefeitura, foram arrecadados 6 mil brinquedos.
De acordo com a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Darklane Rodrigues, a ação é um esforço para proporcionar ainda mais alegria para a população e festejar o amor e a solidariedade.
"É um momento que tem os elementos a mais, a chegada do Papai Noel, a distribuição dos brinquedos e a rua de lazer. É um dia de festejar o amor e a partilha", comemora.
Conforme a subsecretária, o almoço reúne cerca de 130 voluntários para proporcionar o melhor para as cerca de 5 mil pessoas.
"Aqui hoje temos gestores, coordenadores, equipe técnica de nutrição, os cozinheiros e auxiliares de cozinha. Temos também os que ajudam na organização da filha, de cultura, cantores, Papai Noel, as pessoas que dividem o brinquedo. É de fato um evento que envolve toda a população de BH".
Foram arrecadados mais de 2 toneladas de alimentos para realização do almoço, que teve no cardápio arroz, tutu de feijão, maionese de legumes, salada de alface com espinafre e manga, lombo assado ao molho de mostarda e abacaxi.
Brinquedos para todos
Bonecas, bolas, ursinhos e até beyblade. A criançada foi presenteada com vários itens e saiu com um sorriso no rosto após o almoço. É o caso de Maria Alice, de 3 anos, que afirmou que o Natal estava "mais feliz" após ganhar uma boneca de cabelo roxo.
Quem também ficou satisfeito foi o vovô da menina, Marcos Roberto, de 40, que também levou dois sobrinhos, de 2 e de 5, para receber o mimo de Natal.
"Consegui pegar presente para todo mundo. Esse espírito de solidariedade é muito importante, o ser humano precisa disso. O presente hoje é algo a mais para fazer a alegria das crianças. Agora vou ali comer, mas bem pouco, porque comecei uma dieta", brinca.
Cleberson Silva, de 39, também comemorou a oportunidade de presentear os 5 filhos. "É o primeiro ano que eu venho e as crianças estão felizes demais com os presentes, graças a Deus. Todos ganharam presente e saíram felizes", afirma.