Ação contra 'delivery de drogas' termina com quadrilha presa e 3 veículos apreendidos em Minas
Investigação de um sofisticado esquema de distribuição de drogas provenientes de outros estados teve início há mais de 8 meses
Sete pessoas foram presas e três veículos foram apreendidos durante operação de combate a organizações criminosas atuantes no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro em Minas. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e arrecadados mais de R$ 10 mil, além de munições e drogas.
A Polícia Civil desencadeou a operação NarcoSul, na última sexta-feira (23), nas cidades de Poços de Caldas, no Sul de Minas, e em São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul, ambas cidades de São Paulo. O resultado das investigações foi divulgado nesta segunda (26).
A investigação, desenvolvida pela Agência de Inteligência do Departamento em Poços de Caldas, teve início há mais de oito meses, resultando na identificação de um sofisticado esquema de distribuição de drogas provenientes de outros estados com destino no Sul de Minas.
Além disso, foi apurada uma espécie de delivery de entorpecentes, realizado por meio de rede social, com a utilização de empresa de fachada para a ocultação do dinheiro ilícito.
A Polícia Civil de Minas identificou, durante as investigações, que as lideranças desses grupos seriam ligadas a organizações criminosas do estado de São Paulo.
NarcoSul
Ao todo, participaram da operação 65 policiais das regionais de Poços de Caldas, Guaxupé e Alfenas, como o apoio de policiais civis de São João da Boa Vista, da Polícia Civil do Estado de São Paulo e do canil da Guarda Municipal de Vargem Grande do Sul (SP).