ansiedade e emoção

'Acampados' desde segunda no Mineirão, fãs do Metallica falam sobre expectativa para o show de hoje

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
12/05/2022 às 10:17.
Atualizado em 12/05/2022 às 11:17
 (Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Após dois anos de espera e datas adiadas em função da pandemia de Covid-19, fãs da  banda norte-americana Metallica podem, enfim, matar a saudade dos ídolos. Acampados desde segunda-feira (9), cerca de 100 pessoas fazem fila em frente ao portão de entrada do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em busca do melhor lugar no show, que acontece na noite desta quinta-feira (12).

Um dos mais ansiosos para o show, o técnico de informática Rodrigo Corrêa, de 35 anos, foi o primeiro a montar acampamento para assistir a apresetação do grupo heavy metal. Ele, que mora em Sabará, na Grande BH, contou que reveza o lugar com um amigo, acampados na porta do estádio.

“Eu estou muito ansioso, não vejo a hora de estar lá na grade. Gosto desse momento de ficar esperando lá na frente, da emoção e da surpresa quando os integrantes da banda finalmente chegam no palco. É muita emoção”, relata.  

Ele conta que é fã da banda desde os 12 anos e já viajou pelo país atrás dos ídolos. "Essa é a sexto show do Metallica que vou, e não é a primeira vez que consego garantir o primeiro lugar na fila", disse Rodrigo, lembrando que já tem tradição em lutar pelo primeiro lugar de grandes shows. "Já consegui até no Rock In Rio, no Rio de Janeiro." 

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

Para o show, há também quem veio de outros estados. Luciane Hank, de 38, é de São Paulo e chegou na fila na quarta (11). Ela também revelou viajar o país acompanhando a banda. "Já fui em outras três apresentações este ano, em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, aproveitando a turnê do Metallica.

Ela, que é funcionária do metrô de SP, antecipou as férias para poder prestigiar os ídolos. “Mesmo já tendo assistido três shows a expectativa é de como se fosse o primeiro, dá um frio na barriga. Nós somos muito fãs, se tivesse mais shows iria atrás com certeza. 

A fã já foi até para fora do país, em Lisboa (Portugal). “Se tivesse mais oportunidade eu iria, vale muito a pena”, concluiu.

Já belo-horizontina Caroline Bianchi, 30, revelou que já foi a sete shows da banda, mas que esse tem um gostinho especial. "Estou muito ansiosa para esse, pois estamos esperando desde 2019, quando começaram a vender os ingressos. O show seria em 2020 mas foi adiado por causa da pandemia. Eu confesso que fiquei até com medo de ser cancelado. Mas eu sou muito fã, vou em qualquer lugar atrás deles, o Metallica é a minha vida”, disse.

Abertura dos portões

De acordo com a organização do evento, a abertura dos portões para o show do Metallica será às 15h. Antes da apresentação principal estão previstos a banda Ego Kill Talent e Greta Van Fleet. Para mais informações, clique aqui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por