Prepare o cobertor

Achou que está frio? As temperaturas vão cair ainda mais com previsão de geada e ventos fortes

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/05/2022 às 22:01.
Atualizado em 17/05/2022 às 22:14
 (Divulgação/ William Siqueira/ Secretaria de Cultura e Turismo de Maria da Fé)

(Divulgação/ William Siqueira/ Secretaria de Cultura e Turismo de Maria da Fé)

O frio chegou mais cedo neste ano a Minas Gerais. E para os próximos dias, deve gear na região metropolitana, segundo os meteorologistas, que preveem que esta quarta (18) e a quinta (19) sejam os dias mais gelados do ano até agora. 

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima deve variar entre 6 e 7 graus. Mas, por causa do vento, a sensação térmica deve ser de 3 graus, segundo Ruibran dos Reis. O site ClimaTempo afirma que na Grande BH, no Triângulo e na Zona da Mata Mineira, as rajadas podem chegar a 65 km/h.

Ruibran explica que a frente fria que chegou no domingo (15) começou a se dissipar no litoral do Espírito Santo. Mas está prevista a chegada de uma massa de ar polar à região metropolitana já na madrugada desta quarta (18). 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na quarta (18) a temperatura deve variar entre 8 e 10 graus na região metropolitana. O céu deve ficar claro e sem chuva. E o alerta é a umidade relativa do ar que deve ficar em 35%, que é considerada baixa. 

Na Serra da Mantiqueira, a mínima deve chegar a 1 grau negativo e a máxima, de 31 graus, deve ser registrada no Norte de Minas. Tem previsão de geada para as regiões Sul, Triângulo Mineiro e Campo das Vertentes. 

Os termômetros também despencam na quinta (19) no Sul, no Oeste do estado e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com previsão de mínima de quatro graus e possibilidade de geadas em Itabirito, Nova Lima e Brumadinho, afirma o meteorologista Ruibran dos Reis.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por